top of page

NOTA DE REPÚDIO À PARALISAÇÃO


[NOTA DE REPÚDIO]

Nota de repúdio à proposta de paralisação

O Movimento Reação Universitária vem através dessa nota manifestar sua posição contrária à paralisação do Instituto de Ciência Política (IPOL) da Universidade de Brasília. Como alunos, entendemos que tal paralisação – resta cerca de 1 mês para a conclusão do semestre - proposta por um pequeno grupo de professores e alunos membros de coletivos e partidos políticos de esquerda, não nos representa por ser claramente tendenciosa.

Tal uso político-ideológico do Ensino Universitário se manifesta através da percepção de que quando a presidente legitimamente afastada, Dilma Rousseff, decretou o corte de 9 bilhões na educação, do auxílio permanência, do Prouni, do Fies e dos demais programas que afetam diretamente a vida dos estudantes brasileiros, não houve qualquer proposição de paralisação por parte de tais coletivos ou grupos de alunos e professores que agora se dizem preocupados com os retrocessos na educação. Ao contrário, silenciaram-se perante tamanho descaso com o Ensino Público pelo simples fato estarem alinhados politicamente com a então mandatária do poder executivo. A “luta contra a precarização da educação”, portanto, não passa de uma desculpa.

Além disso, entendemos que tal proposição descabida de paralisação afeta não somente os alunos de outros estados e suas famílias que possuem diversos gastos e concentram esforços para suas manutenções no DF, como também todos que visam à conclusão de seus estudos sem a interferência de grupos políticos autoritários.

Nos solidarizamos também com os professores e alunos do IPOL que tiveram seu semestre tumultuado e encurtadopelo CASO, que, na base do grito e sem diálogo, atrapalhou e impediu a ocorrência de aulas. Repudiamos a atitude daqueles que dissimuladamente falam em tolerância, mas que demonstram, através de seus atos, o autoritarismo digno dos partidos de esquerda que apoiam.

Dessa forma, convidamos todos os alunos a comparecerem à Assembleia Geral convocada para o dia 6 de junho, próxima segunda-feira, em horário a definir pelo Centro Acadêmico de Ciência Política. Por fim, reafirmamos nosso compromisso com a formação de um ambiente universitário em que exista a tolerância e o respeito à pluralidade de pensamentos, sem a interferência de grupos ideológicos autoritários.

Movimento Reação Universitária (MRU).

Brasília, 02/06/2016

 o MANIFESTo do artefato:

 

Este é um ótimo espaço para escrever um texto longo sobre a sua empresa e seus serviços. Você pode usar esse espaço para entrar em detalhes sobre a sua empresa. Fale sobre a sua equipe e sobre os serviços prestados por você. Conte aos seus visitantes sobre como teve a idéia de iniciar o seu negócio e o que o torna diferente de seus competidores. Faça com que sua empresa se destaque e mostre quem você é. Dica: Adicione a sua própria imagem clicando duas vezes sobre a imagem e clicando em Trocar Imagem.

 próximos EVENToS: 

 

31/10/23:  Exposição de Arte Escandinava

 

6/11/23:  Arte em Vídeo Pelo Mundo

 

29/11/23:  Palestra: História da Arte

 

1/12/23:  Festival de Cinema Indie 2023

 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page