top of page

Manifesto de Criação

 

 

O MOVIMENTO REAÇÃO UNIVERSITÁRIA foi criado por estudantes da Universidade de Brasília que, cansados do monopólio comunista e revolucionário do movimento estudantil, se uniram para dar voz às ideias à direita do espectro político.

O protagonismo da esquerda sobre as ações culturais e políticos no campus, combinada com a militância de partidos políticos que defendem os maiores regimes genocidas da história humana, gera um ambiente sem liberdades e sem pluralismo.

A guerra de classes entre proletários e burgueses não saiu do papel, mas, ao invés de questionarem o pressuposto ideológico, a nova esquerda mudou a estratégia e criou novas divisões na sociedade, com a pregação do racismo e dos preconceitos mais odiosos.

A maioria dos alunos passa a ser vítima desses movimentos esquerdistas e toda a vida universitária fica submissa às ideologias e perseguições desses grupos, que, sem argumentos, só repetem palavras de ordem e xingamentos.

Outros grupos surgem para se opor aos esquerdistas, mas, por incompetência ou fraqueza, são pautados pela esquerda e passam a defender todos os valores culturais progressistas, tornando-se uma ferramenta indireta da atuação revolucionária.

Esta esquerda aplica novas estratégias para chegar ao mesmo objetivo de sempre: destruir os valores atemporais e a ordem, relativizar a realidade, calar os opositores e obter o poder total sobre toda a sociedade.

O MOVIMENTO REAÇÃO UNIVERSITÁRIA surge para fazer oposição real à revolução e propagar valores de respeito à liberdades de expressão, de valorização da dignidade humana, de convívio pacífico e seguro na Universidade, de excelência acadêmica e de respeito à pluralidade de ideias.

bottom of page